Mano Menezes confirma que Edenilson quer deixar o Internacional no fim do ano

No Internacional desde 2017, Edenilson costura a sua saída do Colorado no fim da atual temporada. A ideia é deixar o clube no início de 2023. A direção colorada não abre mão de receber uma compensação financeira para negociar o atleta.

Em entrevista ao Jogo Aberto, Mano Menezes confirmou a decisão de Edenilson: “Tenho muito orgulho e muito carinho por ele, vamos sempre fazer tudo que podemos para ajudá-lo. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa, talvez seja bom para todos. Sempre falo o que falei para o Dourado quando queria sair: vamos fazer essa saída da melhor forma possível, na melhor colocação possível do Brasileirão.”, disse o treinador.

Edenilson perdeu a titularidade da equipe após a eliminação para o Melgar na Sul-Americana. O camisa 8 é apontado como o principal responsável pelas eliminações recentes e pela falta de títulos do clube gaúcho no último ano. Assim, o jogador fez a escolha de encerrar sua passagem pelo Beira-Rio no fim de 2022.

Com contrato até 2024, Edenilson foi sondado por Flamengo e Atlético Mineiro. Mesmo em má fase no Colorado, o jogador conta com prestígio no mercado. Ele tem convocações para a Seleção Brasileira e está no radar de Tite para a Copa do Mundo. Além disso, clubes árabes podem enviar propostas pelo volante. Dessa forma, a direção colorada quer cerca de R$ 26 milhões para liberar o camisa 8.

FIFA 23: time de 1 milhão para destruir na primeira Weekend League FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil