Miguel Angel Ramirez explica situação de Patrick e questiona: “você escalaria em qual posição?”

Noite de alegria para a torcida colorada. O Internacional goleou o Esportivo por 5 a 0, na última rodada da primeira fase do Gauchão. Sendo assim, após a partida, o técnico Miguel Ángel Ramírez falou sobre a situação de Patrick.


Ainda assim, após a pergunta do jornalista Thaigor Janke, da Bandeirantes, sobre a posição de Patrick em campo, o técnico devolveu a pergunta: “No esquema que jogamos, você escalaria Patrick em qual posição?”, perguntou Ramírez.

“Eu escalaria como ponta pela esquerda”, respondeu o jornalista.

Em seguida, explicou porquê na noite deste sábado (24), Patrick jogou pela direita – onde não é sua posição de origem.

“Neste nosso esquema, Patrick é ponta. Concordamos com isso. Ele precisa de espaço. Nossos meias me dão muitas opções. Boschilia e Taison estão chegando e podem jogar por dentro também. Ele tem maior dificuldade no espaço curto. Patrick tem muitas bolas perdidas quando atua pelo meio. Quanto mais espaço ele tem, mais perigoso ele fica. Ele não deve se sentir preso a um sistema tático. Mas não é um processo de hoje pra amanhã. De um mês para o outro. É um processo. Pouco a pouco vai melhorar”, detalhou.

Por fim, explicou a ausência do jogador na estreia do Internacional pela Libertadores, na derrota contra o Always Ready.

“Ele não entrou na Bolívia por questão tática. Pensei em uma equipe sem pontas no segundo tempo. Resolvemos jogar com dois centroavantes”, complementou.