Milan abre negociações com Yuri Alberto, diz jornal

De acordo com o Tuttosport, o Milan já abriu negociações para contratar o atacante Yuri Alberto, do Internacional. O clube está com projeto de contratar jovens para que possam crescer na equipe. O método está funcionando para a equipe voltar ao protagonismo do futebol italiano.

Com isso, o setor ofensivo é prioridade, já que Olivier Giroud e Zlatan Ibrahimovic estão próximos de encerrar a carreira. Nesse sentido, Yuri Alberto foi o escolhido pelo diretor esportivo Paolo Maldini, que o acompanhou de perto no Internacional durante os últimos meses e lhe colocou como prioridade.

O portal Torcedores.com informou anteriormente que o Inter pediu o pagamento integral da multa rescisória, estipulada em 80 milhões de euros (R$ 516 milhões, pela cotação atual). No entanto, a primeira oferta do Milan não passou de 10 milhões de euros (R$ 64,5 milhões) e foi imediatamente recusada.

Agora, segundo o jornal italiano, o Internacional reduziu a pedida para 20 milhões de euros, o que lhe faria ser a venda mais cara da história do clube. Por sua vez, os italianos seguem dispostos a pagar apenas o valor oferecido anteriormente. No entanto, como Yuri Alberto tem vínculo até 2025, o Colorado pretende esticar bem a corda.