Na mira da Europa, chegada de Praxedes ao Internacional teve polêmica envolvendo o Flamengo
Desejado pelo RB Bragantino no Brasil, e Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, o meio-campista Bruno Praxedes ainda não é unânimidade no Internacional. Assim, contratado em janeiro de 2019, o jovem de 19 anos vem ganhando cada dia mais espaço no Colorado. Desde os tempos de Eduardo Coudet, Praxedes evolui e permanece sendo utilizado pelos treinados. Foi assim com Abel Braga e agora com Miguel Ángel Ramírez.
No entanto, a chegada de Bruno Praxedes ao Internacional foi cercada por uma polêmica. Em julho de 2017, enquanto atuava pela base do Fluminense, se envolveu numa polêmica nas redes sociais. Ao ser perguntado sobre qual time torcia em sua conta oficial no Twitter, deu uma resposta que indicou o Flamengo. Foi motivo suficiente para descontentamento de tricolores e de uma posição oficial do clube das Laranjeiras.
Início de Praxedes no Internacional
Sendo assim, em janeiro do ano seguinte, o clube optou por vendê-lo ao Internacional. Com contrato de formação a terminar com o Tricolor, o jovem de 16 anos na época, despertou o interesse do Colorado, e o clube carioca aceitou liberá-lo. Na negociação, o Flu manteve 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a outra metade ficou com os gaúchos. No entanto, hoje, o valor diminuiu. Praxedes assinou contrato profissional de três anos com o Colorado e na sua primeira etapa, integrou a equipe sub-17 do Internacional.
Em suma, um dos destaques do Internacional na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 sobre o Grêmio, Bruno Praxedes não demorou a ganhar espaço no elenco profissional do clube. Por fim, natural de Itaboraí-RJ, Bruno Praxedes passou pela base do Vasco antes de chegar ao Fluminense.
“Encerro oficialmente minha trajetória no tricolor, onde pude ter o prazer de fazer grande parte da minha formação como atleta e pessoa. Mais um ciclo se fecha nessa minha jornada no futebol e o sentimento que tenho pelo clube que fez parte da minha formação é gratidão”, postou Praxedes, à época.