Nosso eterno Fernandão!

Eterno capitão, quando costumo falar de ti não te rotulo somente como nosso ídolo, mas sim como alguém que teve uma passagem mais do que gloriosa pelo clube. Impossível não nos emocionarmos lembrando dos teus momentos por aqui, da tua estreia em que marcastes o milésimo gol do clássico GreNal, dos teus discursos e entrevistas motivacionais, tua entrega dentro de campo e a liderança com humildade, respeito e admiração pelo próximo.

Acredito que tu tenhas sido um anjo enviado para a terra com uma missão importante, de fato tu se saiu brilhante. Conquistamos a América, conquistamos o mundo, percorremos por diversas cidades, estados, países e até fomos para outro continente com a empolgação gigante porque tu nos fez acreditar que podíamos conquistar isso.

No vestiário em 17 de dezembro de 2006 foi com a tua ajuda que cada jogador deu seu máximo dentro de campo, não importava de qual patamar fosse a equipe com a tua motivação vencemos o poderoso Barcelona com o gol de Adriano Gabiru. Até hoje tenho esperança de que podemos pegar Marte, Vênus, Plutão e Júpiter.

Foto: SC Internacional.

Tu conquistaste mais do que títulos, conquistou pessoas, torcedores de diversos clubes, respeito, admiração e muita honra de cada um que relembra da tua trajetória pelo seu clube. Não importa de onde esteja nos olhando hoje, tenho a certeza de que sabes bem que nossos olhos se enchem de brilho quando vemos algo referente a ti, por todos os cantos do estádio tem esperança, tem vozes gritando e cantando o tempo todo e uma energia inabalável que soa como um tom de proteção que vem de ti.

Obrigada Fernandão, por ter nos ensinado a acreditar até o último segundo, por ter nos mostrado que o mundo ainda era pouco para ti, que com garra, determinação e dedicação podíamos pintar o mundo de vermelho, rasgar a camisa do atual campeão mundial e fazer com que o nosso clube fosse reconhecido em cada canto do nosso planeta, tu serás sempre eterno em nossos corações.

Foto de capa: SC Internacional.