O que diz a FGF sobre Mundial de Clubes em Porto Alegre

PORTO ALEGRE, BRAZIL JANUARY 24: A view of Beira Rio stadium before the match as part of Brasileirao Series A 2020 at Beira Rio Stadium on January 24, 2021 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Silvio Avila/Getty Images)

Após a prefeitura do Rio de Janeiro sinalizar com uma possível candidatura para sediar o mundial de clubes desse ano no Maracanã, entrei em contato com a FGF para saber se existe alguma possibilidade de Porto Alegre seguir o mesmo caminho.

Segundo o presidente da federação Luciano Hocsman, neste momento não houve qualquer avanço sobre o assunto, até por conta de existir uma hierarquia sobre o assunto.

“Essa demanda parte da Conmebol para a CBF e da CBF para as federações. Não tivemos informações à esse respeito.” Disse.

Mesmo que ainda não tenha sido comunicado de qualquer avanço do assunto para trazer o evento aqui para o Brasil, avaliou a possibilidade: “Havendo a mínima possibilidade, vamos acionar a prefeitura municipal e lutar pela candidatura de Porto Alegre.” completou.