O segundo turno das eleições presidências do Internacional tem data marcada

Alessandro Barcellos, da chapa 05, e José Aquino da Chapa 03, são os candidatos que se enfrentarão no segundo turno das eleições para presidente do Internacional. O evento está marcado para a próxima terça-feira (15), e foi confirmado após a Justiça conceder a permissão para a participação da Chapa 03. A Comissão Eleitoral decidiu que não irá recorrer por falta de tempo.

Com a permissão da Justiça, o Reage Inter volta à corrida presidencial e a concorrência pelas cadeiras do Conselho Deliberativo do Internacional com a autorização da juíza Viviane Souto Sant’Anna, que afirmou não ter previsão estatutária, regimental ou regulamentar de sanção de exclusão de chapa da disputa, em razão dos fatos ocorridos. Eles retornam às eleições após as denúncias de um vazamento e uso de dados dos sócios.

A Comissão Eleitoral do Inter decidiu tirar a Chapa 03 das eleições na última quinta-feira (10), seguido da aprovação para a Chapa 01 disputar a presidência com a Chapa 05. Mas, na sexta-feira (11), os representantes da Chapa 03 entraram na Justiça contra a ação adotada pela Comissão. Os advogados do Reage Inter, Cláudio Lamachia e Rafael Leal, negaram que o movimento tenha usado dados dos sócios em sua campanha eleitoral.

Foto de capa: Getty Images

FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil FIFA 23: time de 100k para mitar na primeira Weekend League