O valor que o Inter receberá por sua colocação no Campeonato Brasileiro

O Inter encerrou a sua participação no Brasileirão 2021 na última quinta-feira (9) com uma derrota para o Bragantino fora de casa. Dessa forma, acabou ficando com a vaga na Sul-Americana e não se classificou para a Libertadores.

Em 12° lugar com 48 pontos conquistados ao longo das 38 rodadas, o Colorado receberá 14,6 milhões de reais da CBF pelo seu desempenho no Campeonato Brasileiro. Além disso, serão pagos 10,8 milhões de reais pela transmissão de nove jogos do clube gaúcho na TV aberta.

Caso tivesse ficado entre os oito classificados para a Libertadores, o Inter poderia ter embolsado no mínomo 21,4 milhões de reais. A CBF pagou 33 milhões de reais ao Atlético Mineiro, campeão do Brasileirão. Flamengo, Palmeiras e Fortaleza fecharam o G-4 recebendo 31,3 milhões, 29,7 milhões e 28 milhões, respectivamente.

ELEITOS? Veja a lista de pessoas ligadas ao esporte que foram eleitos na Eleições 2022 Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo