OPINIÃO: A emblemática expulsão de Pottker

O Internacional venceu por 3×0 a equipe do Atlético Goianiense nesta quarta-feira (19), no Beira-Rio, pela 4ª rodada do campeonato brasileiro.

O jogo:

No entanto, apesar do placar elástico -e de certa forma ilusório-, o que se viu em campo foi um time problemático -e atrapalhado- no primeiro tempo, mas acertado e aguerrido no segundo. Porém, é certo afirmar que o fator determinante para este ser o placar da partida não foram os gols, mas sim uma expulsão.

William Pottker é sem dúvida nenhuma, um jogador de permanência duvidosa no elenco do Internacional. O atacante que veste a camisa 7, vive hoje a sua pior fase no clube desde que chegou em 2017. Ontem, o jogador recebeu mais um voto de confiança de Coudet e foi escalado na equipe titular. Porém, mais uma vez não desempenhou o que se esperava dele.

Escalado para ser uma alternativa ao Guerrero que está lesionado, Pottker não conseguiu se encontrar em campo e apresentou um futebol fraco e desconexo. O jogador não conseguiu fazer com que o ataque fosse fluído, vertical e tampouco de troca de passes. E como se já não bastasse a fraca atuação, o jogador recebeu um cartão vermelho no segundo tempo por uma atitude infantil.

Pottker durante a partida desta quarta-feira / Foto: MS Sports

A expulsão:

O jogador se meteu em uma confusão que envolvia seu parceiro de equipe Praxedes. O garoto foi empurrado por um jogador adversário e caiu à beira do campo. Houve uma aglomeração de jogadores das duas equipes. Em meio ao bolo, Pottker acertou Edson no rosto e recebeu rapidamente um cartão vermelho.

No entanto, o mais curioso é que o Inter melhorou muito após a expulsão do jogador. Muito se deve também as substituições feitas por Coudet. Entraram em campo Edenílson e Thiago Galhardo. Os dois auxiliaram na fluidez do meio campo ofensivo e as jogadas começaram a sair. Patrick que no primeiro tempo vinha mal, conseguiu se deslocar melhor e ajudar na jogada feita e concluída por Galhardo, que acabou fazendo o segundo e o terceiro gol da equipe colorada.

A expulsão do camisa 7 pode ser vista como uma cena emblemática. A maioria da torcida já não aprova mais a sua permanência. Já não se sabe mais se Coudet dará mais uma chance ao jogador (já foram 10). Em suma, depois de ontem, não há mais certezas.

O Inter é o líder do Brasileirão, com 9 pontos. O Colorado volta a campo no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o Atlético-MG no Beira-Rio em confronto direto. Pottker, para a alegria de grande parte da torcida, será desfalque por ter sido expulso.

Resta1

Otavio Timm

Acadêmico de Jornalismo | Escrevo também para a Revista Colorada | Membro da TV Bruscão | Twitter e Instagram: @otaviotimm