|

OPINIÃO: Com Guerrero fora, quais as opções de centroavante para o Internacional no atual cenário?

O Internacional foi pego de surpresa com a notícia de que o centroavante Paolo Guerrero está fora da temporada do clube até o fim de 2020. Após romper o ligamento do joelho, o jogador passará por cirurgia nos próximos dias. O Colorado, que conta com os atacantes William Pottker e Yuri Alberto, recém-contratado, deve ir ao mercado para buscar um substituto para o peruano.

Após o anúncio, muitos nomes pipocaram nas redes sociais. Inclusive de ídolos do clube que atuam no futebol estrangeiro, como o atacante Leandro Damião. Com a janela de transferências do exterior fechada até outubro, olhar para as opções de outros clubes pode ser uma alternativa para o Colorado, porém não deverá ser fácil negociar um centroavante que atua na Série A.

Confira alguns nomes cotados e algumas opiniões sobre:

Ricardo Oliveira (atualmente sem clube): O centroavante foi destaque por muitas temporadas em diversos clubes da primeira divisão no futebol brasileiro. Em 2020, mantinha contrato com o Atlético/MG, mas pediu rescisão alegando o atraso de salários durante a parada do futebol na pandemia. Porém, desde 2019 vinha sendo criticado pela torcida, quando acabou perdendo a vaga no time titular do técnico Jorge Sampaoli. O nome foi cotado por torcedores do Inter e a negociação poderia ser tranquila, mas causa divergência por não ter atuado tecnicamente bem ainda esse ano.

Luiz Adriano (Palmeiras): O nome do atacante do Porco começou a fervilhar após uma postagem do irmão dele, torcedor colorado, nas redes sociais. Cria da base do Internacional, o jogador teve passagem pelo exterior e hoje defende o time paulista com contrato até 2023. Entretanto, segundo informações da repórter Renata Medeiros, do grupo RBS, o centroavante agradeceu o convite e afirmou não ter interesse em deixar o Palmeiras no momento.

Cano (Vasco): Artilheiro do Gigante da Colina na temporada, com 11 gols em 15 jogos, o centroavante também é um dos nomes sugeridos. O argentino, que vive excelente fase, também foi destaque no futebol colombiano. Possui contrato com o time carioca até o fim da temporada de 2021 e caiu nas graças da torcida, o que tornaria a saída ainda mais difícil.

Evanilson (Fluminense): Com apenas 20 anos, a joia do Tricolor atraiu olhares pela velocidade e finalizações certeiras. O centroavante já chamou atenção do mercado exterior (está na mira do City Group) e seria uma boa opção para Colorado. Mesmo tendo sido descoberto em Laranjeiras, o atleta não pertence ao Fluminense e sim ao time do Tombense, atuando pelo Flu por empréstimo com contrato até o fim de 2021.

Cléber (Ceará): Em excelente fase, o centroavante do Ceará é visto como promissor com 11 gols em 21 jogos e garantiu a vaga de titular no time de Guto Ferreira. Pode ser uma ótima opção para o Internacional, mas há uma semana teve seu contrato mudado pelo clube cearense com vínculo até 2023 e uma multa rescisória no valor de R$ 50 milhões de reais.

Arthur (Red Bull Bragantino): Contratado em janeiro de 2020, o centroavante e destaque do time de Bragança Paulista é outro nome especulado para a vaga. Porém, o atacante, revelado pelo Ceará e que foi a transação mais cara da história do clube, possui contrato com o clube paulista até 2025.

Para enfrentar o Atlético/GO, o técnico Eduardo Coudet deverá optar por Yuri Alberto para a vaga de Guerrero. A direção do Internacional já sinalizou que está estudando nomes uma possível contratação.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional.