|

OPINIÃO: Um empate que se tornou bom resultado para o Inter

O Internacional enfrentou ontem (29) a equipe do América de Cali da Colômbia, no estádio Pascual Guerrero, pela 5ª rodada do Grupo E da Libertadores. A equipe vinha tendo um certo controle da partida até os 12 minutos do segundo tempo, quando teve um jogador expulso: Leandro Fernández. A partir daí, teve de mudar suas estratégias para não sair derrotado na partida. O placar sem gols -apesar das circunstâncias- acabou se mostrando um resultado interessante para a equipe colorada, que volta para Porto Alegre com boas chances de classificação.

O primeiro tempo

A partir do primeiro minuto de jogo o estilo da partida já estava definido. De um lado, um América faltoso, sem muita criação e com muitos lançamentos na área da equipe colorada. As jogadas não aconteciam para a equipe colombiana. Do outro lado, podíamos ver um Internacional sem correr muitos riscos. A equipe trouxe um meio-campo recheado para conter qualquer avanço da equipe colombiana. Os lances de perigo de ambos os times foram praticamente inexistentes. Marcelo Lomba apareceu apenas em dois momentos mas sem grandes sustos. Como resultado, o primeiro tempo foi digno de lances sonolentos. Um dos momentos marcantes -negativamente- do primeiro tempo, foi a saída de Saravia para a entrada de Heitor. O Argentino sentiu lesão grave e deve passar os exames.

O segundo tempo

O Internacional mexeu no time para a segunda etapa. Saiu Praxedes e entrou Boschilia. O objetivo era um Inter mais agressivo, o que acabou não acontecendo. Boschilia entrou mal e não correspondeu. O segundo tempo conseguiu ser muito parecido com o primeiro, sem emoção. Qualquer otimismo pela vitória colorada foi anulada aos 12 minutos, quando Leandro Fernández foi expulso em um lance ridículo e infantil. Com isso, restou ao Internacional se defender e segurar a partida com unhas e dentes, e conseguiu. Moledo foi uma parede na zaga. Grande partida do zagueiro que foi regular e seguro durante todo o jogo. Já a equipe do América teve lampejos em dois lances perigosos mas, fora isso, mais nada. Vale ressaltar que Patrick e Marcelo Lomba fizeram boas partidas, o meia -em especial- foi o único jogador do Inter que ofereceu algum perigo ofensivo a equipe colombiana.

Notas aos jogadores

MARCELO LOMBA -> 8
RODRIGO MOLEDO -> 9
VICTOR CUESTA -> 7
HEITOR -> 6,5
LÉO BORGES -> 6,5
PRAXEDES -> 6
RODRIGO LINDOSO -> 6
MUSTO -> 6
PATRICK -> 7
BOSCHILIA -> 5
NONATO -> 5
LEANDRO FERNÁNDEZ -> 2
THIAGO GALHARDO -> 6
ABEL HERNÁNDEZ -> 6

EDUARDO COUDET -> 6,5
Certamente o técnico mexeu bem em algumas posições mas ainda parece ter um time um pouco perdido em mãos. Os torcedores esperam ainda, ver uma equipe mais consistente e sólida, lembrando atuações dos jogos antes da pandemia.

E agora?

Quanto ao que podemos falar de Libertadores, não foi um resultado ruim. As circunstâncias do jogo fizeram do empate um bom resultado. A lesão do Saravia preocupa muito pela gravidade que pareceu ser o lance. Quanto a classificação, o Internacional possui ainda boas chances para conquistá-la e hoje ocupa o segundo lugar do grupo com oito pontos. Por outro lado, o time ainda não está tão bem encaixado. O próximo jogo é contra o Grêmio no próximo sábado, em jogo válido pela campeonato brasileiro. Muitas coisas precisam ser testadas e experimentadas, vamos ver o que acontece.

Foto de capa: Pedro Matos