Os jogadores que podem deixar o Internacional no final do ano

Com a temporada no meio, o Internacional ainda não se movimentou para renovar o vínculo de alguns jogadores que ficarão livres no fim do ano. Alguns, inclusive, já podem assinar um pré-contrato com outra equipe.

O goleiro Marcelo Lomba, com vínculo até dezembro, deve deixar o clube. O arqueiro foi titular durante parte da temporada, mas com a ascensão de Daniel virou reserva e não deve ter seu vínculo renovado. O goleiro Daniel também tem vínculo expirando no final do ano, mas o clube deve estendê-lo.

O zagueiro Lucas Ribeiro, que pertence ao Hoffenheim, deixará o clube no fim ano após o término do seu espaço. Com a chegada de Bruno Mendez e Gabriel Mercado para a posição, não há chances de renovação com o brasileiro.

No caso dos laterais Saravia e Moisés, ambos emprestados ao Internacional, o clube não terá condições de adquirir os dois por definitivo. Assim, retornariam ao Porto e Bahia, respectivamente. No entanto, um deles pode ser comprado pelo Colorado.

O volante Rodrigo Lindoso, que está no Internacional desde 2019, também tem contrato se encerrando. O Santos quase contratou o camisa 19, mas os clubes não chegaram a um acordo. O clube também não deve renovar com Lindoso.

O centroavante Paolo Guerrero chegou a pedir, através do seu empresário, a rescisão de contrato com o Internacional. No entanto, as partes entraram em um acordo e o peruano permaneceu, mas desde então não entrou mais em campo. Com contrato se encerrando no fim do ano, Guerrero também pode deixar o Colorado.