Os três jogadores do Inter que podem assinar com outros clubes da Série A
Apesar do ano decepcionante em 2021, o Internacional vê algus dos seus principais jogadores sendo cobiçados por outros clubes da Série A do Brasileirão. O Colorado está planejando passar por uma reformulação após a demissão de Diego Aguirre. Com isso, algumas peças devem ser negociadas.
Víctor Cuesta, que estava na mira do São Paulo, renovou seu vínculo e permanece. Porém, outros três jogadores estão com a situação indefinida e podem deixar o Internacional para atuar em outro clube da primeira divisão. O principal deles é Edenilson, que tem passagem recente pela seleção brasileira e está na mira do Atlético-MG.
A multa rescisória do meio-campista é de cerca de R$ 35 milhões. O Galo está considerando fortemente pagar o valor e tê-lo no elenco. Outro nome cogitado em outros clubes é Patrick. A relação do jogador com os dirigentes do Inter não é boa e ele deve sair. Fluminense e São Paulo já demonstraram interesse pelo meio-campista polivalente.
Possíveis trocas de atletas não estão descartadas. Ceni e Abel Braga já aprovaram a chegada do jogador em seus clubes. Por fim, Gabriel Boschilia fecha a lista. Embora propostas não tenham sido formalizadas, o estafe do jogador recebeu consultas.
Ele tem vínculo com o Internacional até dezembro de 2022, então pode assinar pré-contrato em junho ou deixar o clube por um baixo valor em janeiro, já que estará em seu último ano de contrato. Um dos clubes interessado no jogador é o Athletico-PR, que foi campeão da Sul-Americana e vice da Copa do Brasil em 2021.