Internacional

Perito em leitura labial confirma que Rafael Ramos proferiu ofensas raciais contra Edenilson

Inter e Corinthians empataram em 2 a 2 na noite deste sábado (14), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. No entanto, o resultado do jogo foi ofuscado pela denúncia de racismo que Edenilson fez contra Rafael Ramos, do Timão.

Assim, o jogo foi paralisado para que Edenilson fizesse sua denúncia ao árbitro. O jogador relatou que a ofensa aconteceu durante uma disputa de bola entre os atletas. O árbitro relatou o fato na súmula.

Após o jogo, a Polícia Civil ouviu versões sobre o ocorrido e prendeu o jogador do Corinthians. No entanto, o Timão pagou pensão de R$ 10 mil e o português foi liberado.

Nesta segunda-feira (16), um perito em leitura labial participou do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, e confirmou que o lateral-direito chamou Edenilson de “macaco”, como denunciado. Assim, configura o ato de injúria racial.

Herick Alves

Colorado. Apaixonado por futebol e por escrever. Neymarzete e defensor de Andrés D'Alessandro

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025