Por excesso de estrangeiros, zagueiro deve ficar de fora da partida contra o Flu
O Internacional enfrente neste domingo a equipe do Fluminense. A partida ocorre no estádio Beira-Rio a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Para o confronto, Aguirre já não havia sacado da lista o atacante Thiago Galhardo que foi liberado para resolver ‘problemas particulares inadiáveis’, segundo o seu empresário. Além de Galhardo, Aguirre deve tirar do confronto o zagueiro Gabriel Mercado, segundo informação do jornalista Jairo Winck.
O motivo para a não utilização de Mercado na partida é bem conhecida pelo torcedor: O excesso de estrangeiros no elenco. Hoje, o Clube do Povo conta com sete no plantel. São eles: Victor Cuesta, Bruno Méndez, o próprio Mercado, Renzo Saravia, Palacios e Guerrero. Juan Cuesta também encabeça a lista, entretanto, o meio-campista intercala entre a base e o profissional.
Agora, Aguirre terá a boa dor de cabeça de sacar dois de seus atletas por partida, mas, podia ser mais difícil. Isso porque a CBF aumentou nos últimos anos a quantidade de estrangeiros por partida, antes o limite por partida eram três atletas de outro país.