|

Próximos jogos serão decisivos para o futuro de Ramírez no Internacional

Contratado em março após o vice do Brasileirão, Miguel Ángel Ramírez chegou ao Internacional para repetir o sucesso que teve no Independiente Del Valle, onde foi campeão da Sul-Americana e revelou bons jogadores. O espanhol é o primeiro técnico contratado por Alessandro Barcellos, eleito em dezembro de 2020.

O contrato do treinador é válido até o fim de 2022, porém Miguel Ángel Ramírez está pressionado no comando do Internacional. A goleada por 5 a 1, sofrida contra o Fortaleza, acendeu o alerta para o comandante colorado. Os próximos jogos, contra Vitória, Bahia e Atlético Mineiro irão definir se Ramírez fica ou não no Beira-Rio.

A semana do Internacional foi marcado por muitas reuniões após a dura derrota na segunda rodada do Brasileirão. Os dirigentes fizeram cobranças ao técnico, pedindo sequência para alguns jogadores e o fim da prática de poupar jogadores. O técnico já deve promover mudanças no time titular para a partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (10).

Apesar de a direção garantir que Ramírez segue no cargo, portanto sabe-se que o espanhol precisará mostrar evolução na sua equipe nas próximas partidas. Em três meses de trabalho são 20 jogos, 10 vitórias, 4 empates e 6 derrotas no comando do Internacional. O aproveitamento é de 56,6%.