Photo by Ricardo Duarte/Internacional
Após goleadas na Libertadores, o Internacional tropeçou novamente pela competição nesta terça-feira (11). Jogando fora de casa contra o Deportivo Táchira, a equipe comandada por Miguel Ángel Ramirez perdeu de virada por 2 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico colorado atribuiu a derrota ao desgaste físico, que tem sido um impecilio para a equipe nos últimos jogos.
Segundo o espanhol, a sequência de jogos e longas viagens tem atrapalhado o desempenho da equipe que não consegue realizar treinos com mais precisão por conta do cansaço físico.
– É um cansaço, uma sequência difícil. Não se pode treinar, tem que estar pronto e recuperar. Um campo pesado (do Estádio Nuevo, em San Cristóbal), que exige muito. A equipe sentiu – admitiu o técnico.
Apesar da derrota, Ramírez ainda citou o volume de jogo imposto por sua equipe e acredita que poderia até ter vencido a partida por um placar elástico devido às oportunidades criadas.
– Em um campo que come a perna, é pesado. Fica mais nítido o cansaço. Estávamos dominando. Acredito que até poderiamos fazer o segundo, mas não fizemos. Em erros pontuais… Mas não só isso. Nos foram empurrando e (o campo) comendo a perna – finalizou.
Mesmo com a derrota na Venezuela, o Internacional segue na liderança do Grupo B da Copa Libertadores com seis pontos. Pela competição continental, o Inter volta a campo contra o Olímpia, do Paraguai, no próximo dia 20, quinta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção.
Foto destaque: Ricardo Duarte/Internacional
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.