
Inter avança na Libertadores após vitória sobre a Universidad de Chile. Nesta terça-feira, o Internacional recebeu a La U no estádio Beira-Rio para decidir quem disputaria a terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Ao som de 41 mil vozes vibrando dentro do Gigante, o Clube do Povo conquistou a vitória com gols de Gabriel Boschilia e Marcos Guilherme. Assim foi a noite colorada com destaque dos dois jogadores que iniciaram o jogo no banco de reservas.
Mesmo tendo empatado o jogo no Chile, o técnico Eduardo Coudet decidiu não modificar a escalação. A equipe que entrou em campo no início da partida foi: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Patrick: D’Alessandro e Guerrero. Logo no começo, aos 12 minutos, Boschilia entrou no lugar de Patrick.
O Inter conseguiu dominar o jogo durante todo o primeiro tempo. Jogando o tempo todo no campo da Universidad de Chile, o time de Coudet conseguiu criar as melhores chances de gol, mesmo com dificuldade para furar a defesa adversária. Já nos primeiros minutos o Inter apresentou perigo para o goleiro. Aos 13 minutos, o zagueiro Victor Cuesta quase marcou para o Inter em um lance em que atua quase como um atacante, surgindo dentro da área adversária como um elemento surpresa. Já aos 31 minutos, Guerrero perde outra oportunidade de gol; chuta forte de fora da área, mas a bola parou no goleiro. Mesmo dominando o jogo, Inter demorou para conseguir abrir o placar. Foi só aos 42 minutos que o gol saiu. Na saída de bola da La U, Boschilia aproveitou o erro de domínio de Carrasco que chutou para marcar o seu primeiro gol pela camisa colorada.
A La U retornou do intervalo com uma clara mudança no comportamento de jogo: apresentando-se mais ofensivamente em comparação ao primeiro tempo. O time do Inter, mesmo com a vantagem, não diminuiu o ritmo de jogo, sempre disposto a ampliar o placar. Aos 16 minutos, troca no time colorado: entra Marcos Guilherme e sai D’Alessandro. Essa substituição fez com que o time ganhasse mais velocidade nos ataques. Desse modo, o atacante conseguiu percorrer livremente os espaços deixados pela defesa chilena. E aos 30 minutos, Moisés deu um balão que foi bem recebido por Marcos Guilherme que logo disparou em direção ao gol. Deixou para trás o zagueiro Del Pino, conseguiu superar o goleiro Campos e ampliou para o Inter com um belíssimo gol – seu primeiro pelo colorado. Jogo encerrado 2 a 0 para o time da casa.
Inter se classificou para a terceira fase da Libertadores e agora enfrenta o Tolima. O time colombiano venceu o Macará nos dois jogos por 1 a 0. Os times esperam confirmação da Conmebol para definição da data do primeiro jogo que ocorrerá semana que vem na Colômbia.
Antes de encarar o Tolima, Inter precisa se concentrar para a semifinal do primeiro turno do Gauchão contra o Grêmio. O jogo ocorrerá no sábado, às 16h30, no Beira- Rio. A venda dos ingressos para os sócios começa na quinta-feira e para o público em geral, na sexta-feira.
Créditos das fotos: Ricardo Duarte
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…