coronavirus

Resumo da semana do Inter, durante a pandemia do coronavírus

Nesta semana, o Brasil começou a sentir os efeitos da pandemia do coronavírus. Os campeonatos regionais foram suspensos e os clubes decidiram paralisar suas atividades. Neste contexto, segue abaixo as notícias, dessa semana, sobre o Internacional.

Medidas adotadas pelo clube

Na última terça-feira, Inter decidiu suspender todas as suas atividades por tempo indeterminado devido a pandemia do coronavírus. Tal medida foi tomada visando diminuir os riscos de contágio entre os jogadores e todos os funcionários do clube. O clube preza pela saúde de todos e orientou os atletas a ficarem em suas residências com suas famílias, evitando contato com público. Além disso, os profissionais organizaram uma cartilha de exercícios que o jogadores deverão seguir durante esse período, junto com uma alimentação saudável.

Impacto nas finanças

O Clube está se preparando para encontrar solução para a queda nas receitas devido a suspensão do calendário. Além disso, o Inter já projeta atraso no pagamento de salários e de fornecedores. Foi criado um gabinete de crise para formular um plano de redução de despesas. Por enquanto, está proibido assinar qualquer tipo de contrato, seja em negociação, fornecimento ou manutenção.

Calendário das competições

Inter trabalha em conjunto com os outros clubes para que o calendário do segundo semestre seja mantido. O Clube precisa da garantia da realização do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil para conseguir manter as contas em dias. Além das premiações das competições, o Internacional depende da arrecadação das bilheterias ( o clube estimava arrecadar 18 milhões de reais neste ano), do quadro social ( associados geram 89 milhões de reais ao ano), da venda de produtos licenciados e também do mercado internacional. Esse último gera muita preocupação devido a paralisação do futebol em todo mundo, atrapalhando a receita em transferências.

Fim do Inter B

O time B do colorado foi extinto nesta terça-feira. A decisão foi tomada a partir da reestruturação do departamento de futebol que está sendo realizada no Internacional. A equipe técnica e o grupo de apoio foram demitidos. Além disso, nenhum jogador teve seu contrato rescindido. A partir de agora, o sub-20 será o último estágio antes do grupo principal. O Clube justificou a decisão com base na consultoria da Double Pass e na tendência do futebol mundial, acreditando na precocidade na formação dos jogadores. No ano passado, o time B do Inter foi campeão no Brasileiro de Aspirantes.

Presidente infectado

Pelas suas redes sociais, o presidente Marcelo Medeiros compartilhou a informação que foi testado positivo para o coronavírus. Afirmou que seguirá em isolamento pelos próximos 14 dia, conforme os protocolos indicados pelos órgão de saúde. Também assegurou que todas as medidas preventivas já foram adotadas com os demais membros do Clube.

Combate ao coronavírus

O Internacional disponibilizou as suas instalações aos órgãos públicos para ajudar no combate a pandemia de coronavírus. O clube contatou a prefeitura de Porto Alegre e o governo do Rio Grande do Sul para oferecer o ginásio Gigantinho e o Centro de Eventos do Estádio Beira-Rio. Por enquanto,o estado registrou 41 casos confirmados de coronavírus.