Reunião confirma a saída de Miguel Ángel Ramírez do Internacional

Foi noticiado nesta manhã de sexta-feira (11), a demissão de Miguel Ángel Ramírez após a eliminação precoce do Internacional na Copa do Brasil.

De acordo com o jornalista Lucas Collar, o técnico já foi comunicado. No entanto, o Internacional só oficializará a demissão quando ele testar negativo para Covid-19.

Ramírez viveu uma fase de insucessos no time colorado, com a derrota por 5 a 1 contra o Fortaleza. E, por último, a eliminação na Copa do Brasil em casa, com a derrota por 3 a 1 para o Vitória. Dessa forma, com a falta de resultados e a fragilidade do elenco, o técnico pode deixar Porto Alegre ainda nesta sexta-feira.

Assim, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, falou sobre o futuro de Ramírez na última noite, não descartando a demissão do técnico.

“Precisamos ser racionais para tomar as medidas necessárias. Neste momento, nossa ideia é fazer uma avaliação rápida e tomarmos as decisões que dizem respeito a este contexto, para darmos as respostas que queremos dar”, disse o presidente.

Dessa forma, a continuidade de Ramírez tem sido pauta nas últimas conversas da direção colorada, que se reuniu nesta manhã para decidir de vez a demissão do espanhol. Em suma, Miguel Ángel Ramírez comandou o Internacional por 22 jogos, conquistou 11 vitórias, empatou quatro vezes e teve sete derrotas. Com o aproveitamento de 56%.