Reunião entre dirigentes do Uruguai aumentam as chances de Aguirre deixar o Inter
Desde junho no Inter, Diego Aguirre pode estar encaminhando a sua saída do clube gaúcho. Dessa forma, ele assumiria o comando da Seleção Uruguaia como sucessor de Tabárez, que não vem tendo resultados favoráveis.
O Uruguai procurou Aguirre recentemente após tropeços da Celeste nas Eliminatórias, mas optaram pela continuidade do atual técnico de Tabárez, que comanda a seleção há 15 anos. Entretanto, após derrotas para Argentina e Bolívia, dirigentes da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) convocaram uma nova reunião. Assim, podem optar pela demissão do atual técnico.
Dessa forma, Aguirre seria chamado, mas só assumiria o comando do Uruguai em janeiro, após o término do Brasileirão. O contrato com o Inter vai até o fim de 2022 e tem multa rescisória, mas isso não é um problema para a AUF. Chegar na seleção do seu país é um sonho para o treinador.
Contratado após a demissão de Miguel Ángel Ramírez, Aguirre já disputou 29 jogos, com 11 vitórias, 10 empates e oito derrotas. O Inter atualmente ocupa a sétima colocação no Brasileirão com 47 pontos conquistados, dois a menos que o Fortaleza, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.