Roberto Melo não é mais vice-presidente do Internacional
Nesta quarta-feira, o Internacional comunicou o desligamento de Roberto Melo como vice-presidente de futebol do clube. Além dele, o diretor Adauri Silveira também deixa o departamento de futebol. Melo pediu demissão um dia após a derrota em casa contra o Goiás.

A partir da vitória de Marcelo Medeiros para presidente do clube, Roberto Melo assumiu o departamento de futebol do Inter em janeiro de 2017. Com o desafio de encarar a série B, o objetivo era conseguir reerguer o clube e levá-lo para série A novamente.
2017
Em 2017, conquistou a Recopa Gaúcha, perdendo o título do Gauchão. No Brasileirão, o título da série B não veio, permanecendo somente com a vaga para o retornar à série A. Nesse ano, passaram pelo Internacional 3 técnicos: Zago, Guto Ferreira e Odair Hellmann, que permaneceu no Inter até 2019.
2018
Em 2018, o ano foi marcado pela derrota contra o Grêmio no Gauchão e pela eliminação nas quartas de finais do campeonato. Além disso, a eliminação da Copa do Brasil para o Vitória também fez com que o ano do Inter não começasse bem. De volta à elite do futebol brasileiro, o Internacional fez uma boa campanha durante o Brasileirão, conseguindo a classificação para a Libertadores 2019. O ano de 2018 também foi marcado pela contratação de Paolo Guerrero, que só foi estrear no Inter em 2019.
2019
O ano de 2019 não começou muito diferente: Inter perde para o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho. Já durante o ano teve uma boa campanha na Copa do Brasil e na Libertadores. Entretanto, além da desclassificação na Libertadores, o time foi derrotado em casa pelo Athletico-PR, perdendo o título da Copa do Brasil, o que gerou muita frustração e revolta na torcida. Após essa noite, uma espécie de crise no futebol colorado foi instaurada: queda no desempenho do time, demissão do Odair, contratação de Zé Ricardo para técnico tampão, sequências sem vitórias no Brasileirão, tensão e vaias da torcida.
Nesse cenário, com a vaga da Libertadores em risco, Roberto Melo pediu seu desligamento do clube. Assim, o responsável por todo o departamento de futebol até o final do ano é Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol.