Rogério Ceni pede e Rodinei será utilizado no Flamengo após deixar o Internacional

Com o final do vínculo de empréstimo em maio, Rodinei irá retornar ao Flamengo e Rogério Ceni já indicou que quer utilizá-lo.

O empréstimo do lateral-direito Rodinei com o Internacional chega ao fim em maio. Assim, o Colorado já sinalizou que não irá exercer a opção de compra, porque considerou o valor muito caro. Sendo assim, ele retornará ao Flamengo no final do vínculo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, afirmou que o técnico Rogério Ceni quer ter o atleta no elenco.

Considerando o calendário apertado deste ano, onde o Flamengo poderá perder atletas importantes em 19 datas, pelas convocações para as Eliminatórias, Ceni vê com bons olhos o retorno de Rodinei, e pretende mantê-lo no elenco. Assim, o treinador acredita que ele será uma boa opção no setor, já que Mauricio Isla é constantemente convocado para a seleção chilena.

Foto: AGIF

Sendo assim, sem ele, o Flamengo teria duas opções jovens em seu elenco: Matheuzinho e João Lucas. No momento, o primeiro deles, cria da base, vem tendo bons jogos ao ser acionado, mas ainda não passa segurança para Ceni. Além dele, João Lucas é poucas vezes acionado e no Brasileirão da temporada passada idem. Tendo competições importantes para disputar, o Flamengo quer um nome experiente.

Por fim, Rogério Ceni deu o aval e Rodinei voltará ao Ninho do Urubu e passa a ser mais uma opção na lateral direita rubro-negra. Aos 29 anos, o lateral-direito fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Inter nacional na temporada passada. Assim, Abel Braga chegou a dizer que Rodinei merecia uma vaga na seleção brasileira. Rodinei foi vice-campeão com o Colorado, sendo vice-campeão para o Flamengo.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro