| |

Rumores sobre contratação de Eduardo Coudet no Internacional

Rumores da contratação de Eduardo Coudet para técnico do Internacional começou na primeira quinzena de outubro. Os dirigentes colorados foram até Argentina para buscar um novo nome para comandar o time após a saída de Odair Hellmann. No entanto, não acertaram com nenhum profissional de lá para essa última etapa de 2019. O Internacional pretende confirmar a contratação de Coudet em dezembro, quando acaba o contrato de Zé Ricardo. 

Foto por Lucas Uebel/Getty Images

As informações apuradas pelos jornalistas gaúchos indicam que o Internacional e Eduardo Coudet tenham alinhado um acordo para o técnico assumir em 2020, com a necessidade de concretizar vários fatores para ser oficializado. Por outro lado, o Internacional não confirmou nenhuma especulação.

Segundo o canal de TV TyC Sports, Coudet já teria avisado para Racing a sua saída. Dessa forma, os dirigentes do time argentino buscam um novo nome para substituí-lo. Entretanto, o presidente do Racing, Víctor Blanco, nega que esteja procurando um novo técnico e não acredita na saída de Coudet do time argentino. 

Em entrevista para o site Revista Colorada,  Rodolfo ‘Vasco’ Arruabarrena, treinador do Shabab Al-Ahli, afirmou a procura do Racing para substituir o atual técnico. Além disso, Vasco disse que o Internacional também o procurou, mas o time gaúcho preferiu ficar com Coudet que, conforme os agentes de Vasco, irá para Porto Alegre em janeiro.

O argentino confirmou a procura do Internacional em uma entrevista, porém não achou que agora seria o momento ideal para sair do Racing.

Foto Divulgação Racing
QUEM É EDUARDO COUDET?

Eduardo Coudet, ou Chacho como é conhecido na argentina, treina atualmente Racing, time com o qual conquistou o campeonato argentino. Em 2015, iniciou sua carreira comandando o Rosário Central. Ganhou destaque por conseguir levar a equipe da 14ª posição do campeonato argentino de 2014 para a 3ª posição no ano seguinte. Já em 2016, foi apresentado ao futebol brasileiro ao eliminar o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. Ganhou em Porto Alegre por 1x 0 e na Argentina por 3×0. Permaneceu no Rosário Central até 2017; deixou o time após alguns resultados ruins aparecerem. O técnico teve uma passada rápida no México treinando o Tijuana. Depois disso, assumiu o Racing no meio da temporada 17/18 da Superliga onde conquistou o Campeonato Nacional.