
A decisão agora é no Beira-Rio. Inter e Universidad de Chile se enfrentaram nesta terça-feira, no estádio Nacional, em Santiago, no Chile. A partida iniciada às 18h não contou com gols, mas foi por detalhe e também pela excelente atuação do goleiro da La U que o Internacional não voltou para casa com a vantagem. Agora, os dois times decidem em Porto Alegre, na próxima terça-feira (11/02), às 19h15.
Este foi apenas o terceiro jogo em que o time titular do Inter entrou em campo. Ainda em adaptação, o time de Coudet buscará em casa a classificação. Para o jogo no Chile, o Chacho optou por começar com: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Patrick: D’Alessandro e Guerrero.
O time do Inter só conseguiu encaixar o seu jogo após os 10 primeiros minutos da partida. Contudo, passado esse tempo, o Internacional tomou conta do jogo, trabalhando as jogadas e criando oportunidades de gol. Aos 13 minutos, Guerrero passa para Patrick que avança até o fundo e cruza perfeitamente para Edenilson livre na segunda trave. Ed tenta, mas a bola para nas mão do goleiro De Paul. A bola teima em não balançar as redes. De novo, aos 20 minutos, após a cobrança de falta de D’Alessandro, a bola sobra para Guerrero que domina e antes de completar o chute é interceptado por Carrasco.
Após meia hora de partida, a Universidad de Chile conseguiu aparecer mais no jogo. As chances para gols começaram a se igualar no estádio Nacional, entretanto nenhum time conseguiu concretizar as tentativas. Ainda no primeiro tempo, Musto recebeu cartão amarelo.
Durante o segundo tempo, os times continuaram atacando com intensidade, trazendo perigo para ambas as defesas. O Inter, aos 9 minutos, com toques rápidos entrou na área dos chilenos. De Moisés para D’Alessandro que, pelo centro, passa para Cuesta. Edenilson recebe e aciona Patrick que, por fim, cruza rasteiro para Cuesta. Quase gol colorado. El Patrón despediça a chance de gol – a bola sai pela linha de fundo.
Após um carrinho no lateral Moisés, Montillo recebe o segundo cartão amarelo e é expulso da partida. O jogador está fora do próximo confronto. Com a vantagem, Coudet substitui Musto por Thiago Galhardo, Patrick por Marcos Guilherme e por fim Rodinei por Boschilia. O Inter ainda teve várias chances claras de gols, mas o goleiro da La U não deixou as redes balançar para o colorado. A partida encerrou-se 0 a 0.
Para o próximo jogo, já está liberado o Check-in para sócios e a partir de quinta-feira a venda de ingressos será disponibilizada para associados. Antes do desafio da Libertadores, o colorado entra em campo no sábado contra o Novo Hamburgo pelo Gauchão.
Créditos das fotos: Ricardo Duarte
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…