| |

Shakhtar solicita ao Inter o retorno imediato de Vitão

De acordo com o ge, o Shakhtar Donetsk pediu o retorno imediato do zagueiro Vitão, que está emprestado ao Internacional. O clube ucraniano diz que a suspensão de contrato do jogador foi ilegal e ameaça entrar com medidas jurídicas contra ele e o clube gaúcho.

A notificação foi feita à Vitão e ao Inter. O Colorado relatou à reportagem do portal que não deve se manifestar sobre o assunto e o entendimento é que foi cumprida todas as regras da normativa da Fifa ao renovar o contrato.

O contrato de empréstimo do zagueiro com o Internacional se encerrava em junho deste ano. No entanto, o clube gaúcho anunciou a prorrogação do vínculo com Vitão até junho de 2023, baseado em uma nova normativa da Fifa que ampliou o direito dos atletas suspenderem os contratos na Rússia e na Ucrânia.

Por outro lado, o Shakhtar segue relatando que a suspensão foi ilegal e unilateral, pois o jogador não tentou chegar a um acordo com o clube até 30 de junho, o que seria um pré-requisito para suspender o vínculo. O clube ucraniano considera o defensor ausente do trabalho desde o dia 13 de junho.