Sporting pode ser o destino de Marcelo Lomba após deixar o Inter

Foto: Getty Images

Após seis temporadas no Inter, Marcelo Lomba não terá o contrato renovado e deixará o Colorado no fim do ano. Dessa forma, ele desperta o interesse de outras equipes brasileiras e até do exterior. O arqueiro tem contrato até o fim de dezembro.

O Sporting, de Portugal, já manifestou o desejo de contratar Marcelo Lomba duas vezes, mas a negociação acabou não saindo. Os portugueses ofereceram uma troca entre goleiros, envolvendo Renan Ribeiro, que não agradou a direção colorada. No entanto, com Lomba livre no mercado, a transferência pode ser concretizada.

Além do Sporting, o Vasco da Gama também quer contar com o futebol de Marcelo Lomba. O clube, que não conseguiu o acesso para a Série A, colocou o goleiro como provável reforço para 2022, uma vez que chegaria sem custos ao São Januário.

Aos 34 anos, Marcelo Lomba foi titular do Inter de 2018 até o início de 2021. O goleiro teve boas atuações no início desse período e inclusive foi eleito o Melhor Goleiro do Brasileirão em 2018, mas sofreu um declínio técnico e perdeu a titularidade no início deste ano. Atualmente ele é titular porque Daniel está tratando uma fissura nas costelas.

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo