Tite justifica a convocação de Edenilson: “É versátil, moderno”

Em mais uma convocação para as Eliminatórias, Tite chamou novamente Edenilson. O meia do Internacional foi convocado para as partidas contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Em entrevista após a convocação, Tite justificou a escolha por Edenilson: “Edenílson volta pelo que vem fazendo ao longo da campanha, do Brasileiro todo. É versátil, moderno, trabalha em duas, três funções. Acompanhamos no Inter e nos trabalhos conosco. Quando observamos em algum período e nos jogos, também nos treinamentos. Em interações, pelo desempenho, enfim, ele se justifica por si só por essa versatilidade, pela qualidade e pelo grande momento que vive”, disse o treinador.

Mesmo sendo volante de origem, Edenilson registra 9 gols e 5 assistências no Brasileirão. Assim, ele é o jogador com mais participações em gols na competição. Além disso, o camisa 8 é o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Luiz Felipe Scolari no comando do Athletico-PR As artilheiras das últimas 10 edições da Champions League Feminina NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro