|

Uma carta ao colorado

Meu querido Inter, não gostaria de ser clichê, mas quando se trata dos meus sentimentos em relação ao clube, em relação a tudo que te rodeia e te envolve, os meus sentimentos são os melhores. Jamais irei esquecer todos os momentos que já passei ao teu lado, de todas as vezes que tu foste o único motivo de felicidade em minha semana, ou que mudava radicalmente o meu humor pelo resto dos dias até teu próximo confronto.

Me pego pensando: como tu pode decidir como irão ser os meus próximos dias? Se tu ganhas um jogo, eu passo feliz, sorrio à toa, não desejando mais nada a não ser tua próxima vitória. Quando perde, sinto um vazio dentro de mim, preocupada, pensando como vai ser o próximo jogo. Talvez eu tenha lhe dado toda essa abertura dentro de mim porque dentro do meu coração tu ocupa um lugar gigantesco.

Ah o meu coração! Quantas vezes tu quase fizeste ele parar de bater com uma bola na trave, ou quase explodir de alegria com um gol inesperado nos acréscimos como aquele gol do Rossi contra o Corinthians.

Não somente pelo teu passado alvirubro, não somente por aquele gol do Gabiru em 2006 quando pintou o mundo todo de vermelho. Mas sim pela tua raça, pela tua coragem, por me fazer sorrir e por também me fazer chorar de emoção, contigo eu aprendi e aprendo as melhores coisas, eu conheci pessoas incríveis por ti Inter, pelo teu amor que une nações, que faz as pessoas viajarem durantes horas ou até mesmo dias para te verem jogar, para te apreciar e te empurrar pra dentro do gol adversário.

É assim que tu estás no momento, trazendo a torcida alegres emoções. Depois de dois anos sofridos, depois daquela maldita canelada na Libertadores em 2015, podemos respirar mais aliviados, nossos olhos se enchem, a pupila dilata e o coração vibra junto vendo o teu desempenho dentro de campo, o teu esforço e a tua luta para continuar com a tua senda de vitórias, tu és o meu colorado das glórias. Eu vou estar contigo, eu prometi que jamais iria te abandonar e nunca abandonei.

Nem se quer me passa pela cabeça um dia deixar de te apoiar, eu quero seguir junto contigo, ao teu lado, pintando o Brasil, o mundo, se possível até outros planetas de vermelho porque se depender de mim, os anos irão correr, o amanhã irá surgir e eu sempre estarei aqui, a te exaltar.