|

Vice-presidente do Inter confirma mudanças no elenco colorado; jogadores podem deixar o clube

De olho na próxima temporada, o Inter concentra suas atenções em reforços, mas saídas também devem acontecer. Vice-presidente do clube, Emílio Papaleo Zin confirmou que o Colorado trabalha para mudar a fotografia do elenco na próxima temporada.

Em entrevista para a Rádio Gre-Nal, o vice-presidente usou o áudio de Paulo Paixão para falar sobre mudanças: “Tirando a referência ao Boschilia, é óbvio que já estamos trabalhando na oxigenação do grupo. Mas isso já está encerrado, é bola pra frente.”, declarou o dirigente.

O próprio Boschilia, citado no áudio de Paulo Paixão, pode deixar o Inter. Sem muitas oportunidades após se recuperar de lesão, o meia poderá procurar um clube onde jogue mais. Ele chegou a recusar uma proposta da Turquia na última temporada.

Além disso, jogadores como Marcelo Lomba, Moisés, Saravia, Lucas Ribeiro e Lindoso, que estão em fim de contrato, podem não permanecer no Beira-Rio em 2022. Desses, Lomba, Saravia e Lucas Ribeiro têm as saídas quase 100% definidas pelo Inter, mas os outros da lista também podem deixar o clube.

No Inter desde 2017 ou 2018, Cuesta, Edenilson e Patrick podem ser negociados ou serem usados como moeda de troca com outros clubes. Eles têm um histórico de receberem sondagens e propostas, então podem render dinheiro ao Colorado no fim do ano.

A direção colorada também trabalha com algumas saídas de jovens. Yuri Alberto, destaque da equipe e artilheiro da temporada, já atrai o interesse de europeus e pode ser negociado por um alto valor. No entanto, o Inter não tem pressa para vender Yuri Alberto e já definiu um preço pelo atacante.