
Emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Internacional, o zagueiro Vitão tem contrato até a metade de 2023 em Porto Alegre. Assim, o clube gaúcho já se movimenta para garantir a permanência do defensor no Beira-Rio.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, Vitão revelou o desejo de permanecer no Colorado: “Isso não é segredo para ninguém. A minha vontade (é) de permanecer. Me identifiquei muito desde que cheguei. Estou muito feliz aqui. Minha família também.”, declarou.
O jovem zagueiro também destacou a complexidade da negociação para a sua permanência: “Não depende só de mim. É complicado. Quero continuar fazendo meu trabalho. Espero que tudo ocorra da melhor maneira possível. Não é algo tão simples. Se ficar, fico com muito orgulho. Se ocorrer o contrário, saio de cabeça erguida, tendo em mente que deixei o meu melhor.”, completou.
O Internacional já manifestou ao Shakhtar Donetsk o desejo de adquirir Vitão em definitivo. Para isso, os ucranianos pedem cerca de R$ 20 milhões. O clube gaúcho estuda maneiras de viabilizar a compra e não descarta procurar investidores para garantir a presença do zagueiro no elenco de 2023.
Vitão chegou ao Beira-Rio sem custos, uma vez que seu contrato foi suspenso no Shakhtar por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ele assinou inicialmente até a metade de 2022, mas renovou por mais um ano. Atualmente é titular incontestável e destaque da equipe de Mano Menezes.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…