Yuri Alberto é apontado como uma das maiores promessas para 2022 por revista inglesa

De acordo com a revista FourFourTwo, Yuri Alberto, do Internacional, é uma das maiores promessas do futebol para a temporada 2022. O portal informou listou 22 nomes de jogadores abaixo dos 22 anos que devem se destacar neste ano.

Yuri Alberto é o único jogador que atua no futebol brasileiro. Outro atleta que nasceu no Brasil e foi citado é Vinícius Jr, do Real Madrid. O primeiro nome da lista é Erling Haaland, do Borussia Dortmund, que tem sido o jogador mais cobiçado da janela de transferências. Isso devido a sua média de gols no time alemão. Ao todo, em 17 jogos, marcou 19 gols e deu 5 assistências.

Em seguida, cita Jude Bellingham, também do Dortmund, Alphonso Davies, do Bayern de Munique, entre outros. O atacante do Internacional é descrito como destaque da base do Santos, que no Colorado se tornou uma das maiores estrelas do ataque do futebol brasileiro. Chamando Yuri de “um dos atacantes mais temidos do Brasil” e ” Predador da grande área”.

A revista ainda lembrou a goleada de 4 a 0, em cima do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto fechou a temporada como artilheiro do Inter no ano com 19 gols e tem contrato válido até a temporada de 2025.

Os 10 melhores jogadores do Newcastle no FIFA 08 Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores