PORTO ALEGRE, BRAZIL - DECEMBER 12: Yuri Alberto of Internacional celebrates after scoring the second goal of his team during the match against Botafogo as part of Brasileirao Series A 2020 at Beira Rio Stadium on December 12, 2020 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Silvio Avila/Getty Images)
Obtendo resultados positivos e se destacando no grupo do Internacional, Yuri Alberto, que ganhou a titularidade no time de Miguel Ángel Ramírez, recebeu elogios do auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Cléber Xavier, em entrevista a rádio Grenal, neste domingo (18). Ainda assim, o profissional elogiou o atacante colorado e o lateral gremista Vanderson.
“São jogadores com idade olímpica. Temos grandes jogadores de idade olímpica aqui. Temos os dois no radar. Rapidamente a gente eleva a uma posição de que não é tudo isso, tem que ter calma”, contou.
Dessa forma, Yuri Alberto, de apenas 20 anos, chegou ao Inter na temporada passada. Em seguida teve destaque com a camisa colorada e ganhou a titularidade após o artilheiro Thiago Galhardo sofrer lesão. Contudo, participou de 37 partidas e marcou 13 gols.
Assim, além dos elogios a Yuri, Cléber Xavier comentou sobre a convocação de Taison em 2018, ressaltando sua boa passagem pela Seleção Brasileira.
“Naquele momento o Taison já vivia uma maturidade jogando por dentro. O Shakhtar vivia também um grande momento, ele atendia nossas necessidades dentro do grupo e da forma que jogava. Hoje é um jogador muito maduro, Ramírez vai aproveitá-lo bem. Depois da saída dele pra Ucrânia ele mudou um pouco seu comportamento dentro de campo, começou a jogar mais por dentro e virou um líder. Ainda tivemos o prazer de trabalhar com ele em 2018, naquele momento ele trabalhava muito como extrema esquerda, levando pra dentro, e evoluiu bastante conosco”, falou.
(Foto: Getty Images)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.