Yuri Alberto está perto de se tornar jogador do Internacional

yuri alberto

Yuri Alberto, cria da Vila, está próximo de se tornar jogador do Internacional. Seu contrato pelo Santos se encerra no final de julho e não houve acerto quanto a renovação com o time paulista. Conforme informação do site Globo Esporte, o atacante tem acordo com o Internacional e o clube já teria comunicado o Peixe. Com o fim do contrato, o jogador de 19 anos assina um pré-contrato e sai de graça em agosto.

Conforme publicado pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, o Inter ofereceu salário mensal de 200 mil reais com acréscimo de 30 mil após 20 partidas como titular, luvas de 5,2 milhões de reais mais direito de imagem em 4,8 milhões. Além disso, Inter ficaria com 85% dos direitos econômicos do atleta, a duração de contrato é de 5 anos.

Em maio, Santos registrou na CBF a proposta para tentar manter o jogador no plantel. Entretanto, o atacante recusou. O clube havia oferecido 120 mil reais de salário com o adicional de 30 mil depois de 25 partidas no grupo principal, além das luvas. O contrato teria duração de três e colocava 70% dos direitos econômicos para o time paulista.

Agora, por ter preferência do segundo contrato profissional, o Santos pode ou não cobrir a proposta. Caso Yuri escolha pela saída, o Peixe tem direito a indenização no valor de 200 vezes o salário recusado.

Yuri Alberto chegou no Santos ainda nas categorias de base em 2013, com doze anos. Em 2017, assinou contrato profissional com o clube e foi promovido ao grupo principal. No mesmo ano, o jogador foi convocado para o Brasil Sub-17 para o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-17. Yuri também participou da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA. O atacante tem 27 jogos com a camisa do Peixe.

Foto: Santos FC.

Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10 Novo treinador do Chelsea vê retorno de Lukaku em 2023 com bons olhos