Yuri Alberto pode se tornar a maior venda do futebol gaúcho; entenda

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Cobiçado pelo Zenit, da Rússia, o centroavante Yuri Alberto está próximo de deixar o Inter. No entanto, a dúvida é se ele vai para a Europa já agora ou apenas no meio do ano. As partes discutem essa questão antes de fechar o negócio.

Os russos formalizaram uma proposta de 20 milhões de euros (124 milhões de reais), valor que o Colorado deseja pelo camisa 11. Sendo assim, será inviável segurar o jogador após a investida do clube europeu. O Inter tem 75% dos direitos do jogador, o que representa cerca de 93 milhões de reais.

Com esse valor, Yuri Alberto só fica atrás de Arthur, vendido pelo Grêmio ao Barcelona em 2018 por 35 milhões de euros (120 milhões de reais na época). Com o valor em metas alcançadas, os espanhóis desembolsaram cerca de 140 milhões de reais pelo volante.

Entretanto, o Zenit estuda oferecer mais 3 milhões de euros (18 milhões de reais. Ou seja, a negociação giraria em 142 milhões de reais no total. Assim, o atacante se tornaria a maior venda do futebol gaúcho, mesmo o valor em euros sendo menor que o pago por Arthur

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 As principais renovações de contrato da Free Agency da NBA