Zé Ricardo chega a Porto Alegre para enfrentar desafio no Internacional
Nesta terça-feira, o novo técnico desembarcou no aeroporto Salgado Filho com a missão de, em 11 jogos, classificar o Internacional para a Copa Libertadores. A apresentação oficial ocorreu hoje pela manhã na sala de imprensa do Beira Rio. O seu contrato com o Inter vai até dia 31 de dezembro de 2019, sem cláusula de renovação e sem multa rescisória. Na coletiva de imprensa, estiveram presentes o presidente Marcelo Medeiros e o executivo de futebol, Rodrigo Caetano.
COLETIVA DE IMPRENSA
Zé Ricardo informou que o primeiro contato com o time ocorreu na sexta-feira e desde então seguiram as negociações. Ele afirmou que desde o começo ficou claro a sua tarefa e aceitou o desafio de colocar o time na Libertadores 2020. Além disso, negou mudanças drásticas no estilo de jogo que o Internacional já vinha mostrando, mas reconheceu que o time tem ótimos jogadores que podem ter seus rendimentos potencializados para conquistar o objetivo no final do ano.
Sobre os próximos jogos, o novo técnico tem em mente sobre o desafio que o espera. O seu primeiro confronto vestindo a camisa do Inter será, no próximo sábado, contra o Bahia, adversário direto na tabela. Além disso, o treinador tem à sua frente outros dois jogos difíceis: contra o Athletico, que venceu o colorado na final da Copa do Brasil, e o clássico Grenal.
“Precisamos pontuar. O que buscamos é um comportamento agressivo, que goste de ficar com a bola independente de campo, mas também sabendo respeitar o que nossos adversários impõem. Queremos buscar o gol, sabendo que quanto mais perto dele estivermos, mais fácil será marcar, e mais afastados de nossa área estaremos” – afirmou Zé Ricardo.
Rodrigo Caetano também comentou a contratação de Zé Ricardo durante a apresentação. Ele foi enfático sobre a confiança depositada no profissional.
“Confiamos na qualidade do profissional, em seu potencial de liderança, experiência, treinamentos e visão de jogo; e não temos dúvida de que, o mais rápido possível, ele será capaz implementar suas ideias sem drásticas rupturas, assim introduzindo no grupo suas particularidades como treinador.” – afirmou Caetano.