Atacante faz análise sobre grupo 17 que tem o maior campeão da competição, o Corinthians
Uma das joias do elenco do Ituano que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante João Felipe foi um dos destaques da equipe de Itu no Campeonato Paulista sub 17 e participará da sua primeira Copa SP. Seguindo o DNA do clube, o jovem acredita em boa campanha do time e fala em superação.
“Acredito que o elenco é capaz de superar a marca de 2016 e alcançar o objetivo do clube. Somos uma equipe jovem e cheia de energia, temos nosso objetivo coletivo muito bem definido”, explicou o jovem de dezessete anos.
Confiante, João Felipe analisa os integrantes do grupo 17 e lembra que o time terá a difícil missão de superar o Corinthians, maior campeão da Copa SP.
“Mesmo tendo dois times de menor proporção na competição, não podemos subestimar e achar que não virão com sede de vitória, mas confesso que a dificuldade maior será contra o Corinthians, afinal, é o maior campeão da Copinha, mas como é conversado nos treinos, vamos jogar de igual para igual e mostrar que também somos um time difícil de ser superado”, avalia o atacante.
Sobre suas expectativas individuais, o jovem ainda diz que sonha alto e grande, e que não deixará de lutar por seus objetivos.
“Eu sonho alto mesmo, quero Seleção Brasileira, Copa do Mundo, Champions e fazer história em todo clube que eu passar. Então quero aproveitar essa minha primeira oportunidade na maior competição de futebol de base do Brasil, ajudar o time a ir o mais longe possível e, consequentemente, me destacar individualmente”, finaliza.
POR: JEAN LUCAS/GUILHERME FERREIRA
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…