
O Joinville enfrentou na noite desta terça feira (27) o segundo colocado da Série B, Atlético-GO, na reinauguração do estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), com mais de 16 mil pessoas.
Era um jogo extremamente difícil para o tricolor. Precisava urgentemente da vitória, para a permanência na segunda divisão. O Atlético, favorito no jogo, saiu na frente depois de uma falha do volante Naldo, gol de Jorginho. O Joinville, apesar do gol, estava razoável no jogo, criava, mas a bola não entrava.
A escassez de gols no Joinville é grande, ele necessita de jogadores capacitados para tal função. Com Heliardo, Claudinho e Éverton Silva, o gol não saia de jeito algum. Criaram, mas foram infelizes na finalização. As principais chances do tricolor foram com Tinga, aos 12 do primeiro tempo, e Donato e Naldo que tentaram de cabeça. Então, no segundo tempo o técnico Ramon, resolveu colocar Bruno Ribeiro (no lugar de Éverton Silva) e Juninho (Paulinho Dias), e voltou melhor, apesar de falhas gigantes no meio campo, o Joinville criou mais oportunidades. No final da segunda etapa, em sua última substituição, o técnico resolveu colocar Fernando Viana, enquanto Heliardo saia. E, após falha do time de goianiense, Viana roubou a bola, e fez o gol aos 49 do segundo tempo, fechando o jogo em 1×1.
O empate não é um ótimo resultado para o Joinville, mas talvez, esse 1 ponto, fará diferença na hora de decidir quem fica e quem vai para a série C. As esperanças ainda não acabaram, apesar da matemática não ser muito a favor do Joinville. Mas como dizem os torcedores: “Se há chances, iremos lutar”. E que dê certo, que o Joinville consiga sair dessa, que ganhe os próximos jogos e escape dessa nuvem negra que está em cima dele.
O jogo da última sexta feira (23) contra o Avaí, foi de muita tristeza e revolta. Além da derrota poe 1×0 contra o rival, o Joinville terá um enorme prejuízo com os ocorridos com a Torcida, pois ela protestou com rojões e foguetes, que foram tacados em campo, devido a má fase do time no Campeonato. Como tudo isso foi relatado na súmula, o Tricolor pode tomar punições grandes, e poderá até perder o mando de campo.
A torcida do Joinville está desgastada com a diretoria, alguma coisa tem que ser feita, tem que ser cobrado. Só assim poderemos ter realmente uma reação. E que os jogadores tenham raça e vontade para sair desta situação complicada que vive o time…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.