Segunda divisão cada vez mais distante
Na noite desta sexta-feira (17), o Joinville teve a difícil missão contra o Vasco, em São Januário. O tricolor precisava da vitória, senão cada vez mais a série B ficará distante.
O técnico Lisca, começou o jogo com a formação 3-5-2. Fortalecendo a marcação para o Vasco não conseguir chegar com perigo. E foi o que aconteceu, no primeiro tempo, o Joinville conseguiu segurar, e em algumas vezes, marcou bem, outras, pecou. Além disso, o tricolor criou poucas oportunidades na primeira etapa, mas a principal, no final do primeiro tempo, em uma falta, com Bertotto, após jogada ensaiada com o lateral Fernandinho.
Mal começou a segunda etapa, e o Vasco na primeira oportunidade, fez 1×0, desestruturando o time do Joinville. Após isso, a zaga sentiu e assim, piorou cada vez mais a situação do time. Não demorou muito para o zagueiro Danrlei errar na saída de bola e Yago Pikachu roubar e fazer um belo gol. No entanto, o Vasco criou cada vez mais oportunidades, mas a partida fechou em 2×0 para o time carioca.
A fase do Joinville piora a cada jogo, o time é o segundo pior do campeonato, com o pior ataque da competição. O tricolor nesta reta final do Campeonato Brasileiro da série B, precisa urgentemente se reerguer para continuar na segunda divisão.
A contratação do técnico Lisca, não gerou resultados positivos, e por conta disto, após o jogo, a demissão dele foi efetivada, não fazendo mais parte do Joinville. Ele comandou 12 jogos e saiu com 3v, 4e e 5d, tendo assim, 39% de aproveitamento. Além dele, o auxiliar técnico Ademir Fresan e o preparador físico Felipe Celia, também foram desligados. E Júlio Rondinelli, superintendente de futebol, está ameaçado a sair do Joinville.