Conheça os diversos reforços que chegam ao Juventude nesta semana

Uma semana intensa para o clube de Caxias do Sul, com muitas contratações na janela de transferências. O Juventude, que busca a permanência na elite brasileira, vem trazendo reforços para que o time venha com um melhor segundo turno no Campeonato Brasileiro.

Vitor Leque

O primeiro atleta a chegar é Vitor Leque, por empréstimo do Cruzeiro, que chega para ser mais uma opção no sistema ofensivo da equipe. O jogador de 21 anos começou sua carreira na base do Internacional, mas se profissionalizou no Atlético Goianiense, e após, foi comprado pelo Cruzeiro. No ano de 2021, atuou em 10 partidas pelo Cabuloso, com dois gols e três assistências. Nesta temporada, jogou 14 jogos e deu um passe para gol.

Vitor já está treinando com o elenco e aguarda seu anúncio.

Cruzeiro empresta atacante Vitor Leque para time do Brasileirão Série A
Gustavo Aleixo / Cruzeiro E.C.

Anderson Leite

O ex-Chapecoense também chega para somar no time. O jogador que estava atuando no México, volta para o Sul do Brasil. O volante Anderson Leite já trabalhou anteriormente com o atual técnico da equipe Jaconera, Umberto Louzer, na Chape, onde foi capitão. Na equipe da América do Norte, realizou somente nove partidas. Seu pré-contrato já foi assinado e aguarda anúncio nas próximas semanas.

Foto: Márcio Cunha / ACF
Márcio Cunha / A. Chapecoense F.

Ygor Nogueira

O zagueiro que começou na base do Fluminense, atuou no Gent, da Bélgica, e após, se destacou no Figueirense, chega para somar na equipe caxiense. Após sua saída da equipe de Santa Catarina, também atuou no Gil Vicente, de Portugal, onde jogou por duas temporadas, e logo após foi para o México, defender o Mazatlán. Na atual temporada mexicana, participou de 11 jogos, tendo sua última aparição nos campos, em março.

A negociação do atleta está avançada e Felipe já conheceu a equipe em que atuará.

Juventude acerta a contratação do zagueiro Ygor Nogueira, ex-Fluminense |  juventude | ge
Divulgação / Mazatlán

Felipe Pires

Outro jogador que pode chegar nas próximas semanas em Caxias do Sul é o ex-Palmeiras e Fortaleza, Felipe Pires. O atacante de 27 anos que estava no ADO Den Haag, da Holanda, chega por empréstimo do Dnipro, da Ucrânia. Felipe iniciou sua carreira no Red Bull Brasil, mas logo foi transferido para a Europa, onde foi adquirido pelo Red Bull Salzburg, após, foi para a Áustria, onde atuou no FC Liefering e Áustria Viena, com uma ótima passagem, foi comprado pelo Hoffenheim, clube alemão, e após, repassado ao clube paulista. Em 2019, disputou Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Taça Libertadores pelo Palmeiras, com Felipão no comando. Iniciou titular, mas com o tempo foi perdendo espaço, até que chegou no Fortaleza. Na temporada seguinte, chegou ao HNK Rijeka, da Croácia e o Moreirense, de Portugal, e finalmente, em 2022, chegou ao ADO, onde conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Holândes. Sua última partida foi em maio.

A diretoria vem adiantando a documentação do atleta para que seja anunciado nas próximas semanas. O atleta já conheceu a equipe Jaconera.

Ex-Palmeiras, atacante Felipe Pires troca de clube na Europa
Divulgação / S.E. Palmeiras

Até o momento, estes são os nomes ligados ao Juventude, mas Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol no clube, garante que podem vir mais jogadores.

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo