Neste domingo (10), o Coritiba recebeu o Juventude em casa pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa acabou empatando por 2 a 2, com gols de Léo Gamalho, Martínez Paulo e Ricardo Bueno.
A tabela
Até o momento, o Coxa está na 12ª posição da tabela de classificação, numa posição confortável para a equipe. Já o Jaconero, se encontra no Z-4, na 19ª posição, somente acima do Fortaleza.
Momento dos visitantes
A partida iniciou muito pressionada pelo time de Caxias do Sul, abrindo o placar logo aos quatro minutos.
Com lance de bola na trave de Ricardo Bueno e rebote do goleiro, Paulo Henrique não desperdiçou e mandou para o fundo da rede do time da casa.
Mas o Coxa também teve seus momentos, com Igor Paixão, o segundo artilheiro da equipe, não deram muito espaço para os gaúchos marcarem. Mas de nada adiantou, aos 33, foi marcado um pênalti em cima de Ricardo Bueno, e acabou ampliando para 2 a 0.
O Coritiba acordou de vez com a virada, criando chances e lances perigosos, com Igor Paixão acertando na trave e Luciano Castán quase mandando para o gol após uma bola na área.
“Muito feliz pelo gol, gol importante. Tinha feito contra o Fluminense, foi anulado, hoje feliz pelo primeiro gol com o Juventude. O professor tem passado muita confiança, nos deixado à vontade para jogar. Fomos felizes no primeiro tempo, tivemos coragem para jogar, tivemos alguns erros, faz parte. Não podemos perder essa essência, essa coragem e essa garra da equipe”, relatou Paulo Henrique, autor do primeiro gol do time Jaconero.
Tudo igual
No segundo tempo, o Coritiba entrou com muitas mudanças, buscando ao menos o empate.
O Juventude voltou pressionando mais uma vez, aos 5 minutos, Jean chutou de longe, mas a bola vai baixa, Rafael William fez a defesa e salvou a equipe curitibana.
Mas dois minutos depois, as coisas mudaram. Igor Paixão fez um lançamento da intermediária e encontrou Léo Gamalho, que mandou de cabeça para o fundo da rede caxiense.
O Coxa vinha fazendo suas tentativas, pressionando demais o time gaúcho, Igor Paixão e Léo Gamalho buscavam o empate a todo custo, esquentando a partida. Até que ele finalmente veio.
Aos 32 minutos finais, Igor Paixão, novamente, toca e encontra Martínez, que domina na área, gira e manda para o gol. A bola bateu na trave, mas com sorte, entrou, deixando tudo igual em 2 a 2.
Ambos os times não desperdiçavam chances, buscando os três pontos essenciais para ambos, mas acabou tudo igual no Estádio Couto Pereira.
“Gosto amargo, a gente teve várias chances para fazer o gol, tive duas oportunidades, uma foi para cima e outra na trave. As chances que tivemos era para matar. Trabalhar em cima disso, vou trabalhar mais finalização também. Nenhum jogo é fácil, então vamos buscar fora. Meu foco é aqui, se for para acontecer (transferência), vai acontecer. Vou continuar trabalhando, me doando ao máximo”, comentou Igor Paixão, que distribuiu assistências na partida.
Próximos confrontos
Agora, o Coritiba enfrenta o Flamengo, no sábado (16), às 19h, no Rio de Janeiro. Já o Juventude, recebe o Goiás em Caxias do Sul, no domingo (17), às 11h.
VEJA TAMBÉM:
Guga, do Fluminense, almeja sequência de mais um título do estadual: ‘Oportunidade de conquistar meu tetracampeonato’
Na final do Paulistão, Breno Lopes é provável opção no lugar de Tabata no Palmeiras
Inter deve ter estreia de lateral na semifinal do Gauchão