Juventude

Juventude busca reforçar elenco, mas encontra dificuldades nas negociações

As competições nacionais e continentais estão paralisadas por tempo indeterminado e sem previsões de retorno. No entanto, o clube Jaconeiro não para e busca no mercado reforços para o time que disputará a série B do Campeonato Brasileiro.

Como o clube não sabe quando voltarão os treinos e as competições devido a Pandemia do novo COVID-19, as negociações tornaram-se mais complicadas e incertas.

O diretor-geral de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner em entrevista juntamento com o recém contratado técnico Pintado, citou: “Temos vários jogadores bem encaminhados, mas a primeira coisa que pedem é “quando eu volto e quando eu começo a receber?”. Não temos como dizer quando vamos assinar o contrato e quando termina. É uma série de questões. Estamos com contatos bons e prontos para assinar. A hora que derem o sinal verde (sobre o retorno), queremos confirmar com quatro ou cinco atletas.”

O mesmo, ainda na entrevista comentou sobre a situação financeira do Juventude, dizendo que o Clube sempre esteve apertado nesse quesito e agora, com os cortes e suspensões de atividades, está mais complicado.

Foto: Phortus Junior/Agência RBS

No campeonato Gaúcho o Juventude não vinha com boas atuações (4° colocado do Grupo A, no 2° turno da competição) portanto, a busca por reforços no mercado tornou-se necessária para retorno positivo após a pausa nas atividades esportivas.

Um dos rumores é de que o meia Carlos Eduardo foi oferecido ao clube, o jogador possui passagens pelo Grêmio, Hoffenheim-ALE, Flamengo, Atlético-MG e seu último clube foi o Coritiba em 2018. O Juventude por fim, não fez nenhuma proposta mas avalia a possível contratação.

Outros nomes também são cotados para defender a camisa verde e branca na temporada. O lateral-direito Lucas Mendes de 29 anos e o volante Higor Meritão, ambos do Ferroviária-SP, sendo que o último está em situação mais adiantada com o time Gaúcho. Além destes, o meia João Paulo, que está no ABC também é alvo do Juventude.

Além dos citados acima, outras negociações cercam o Clube de Caxias do Sul. O zagueiro Augusto de 22 anos, ex Palmeiras, que atualmente defende as cores do Londrina é uma das opções do técnico Pintado, vindo por empréstimo. O atacante Breno também é um nome cotado para retornar ao Juventude, voltando de empréstimo do Athletico Paranaense.

O jogador mais próximo de acertar com o clube é o lateral-direito Wellington Silva, ex Internacional, Flamengo e Fluminense, que atualmente atua pelo Boa Vista-RJ. O jogador já assinou um termo de preferência com o Juventude.

O primeiro reforço do time foi o volante Tarta de 27 anos, que veio por empréstimo do Gama-DF até o fim da série B.

Foto: Divulgação/Gama

Sobre o retorno do futebol e atividades esportivas, alguns jogadores do Juventude se posicionaram, como é o caso do goleiro Marcelo Carné que disse “Não concordo. […] Os jogos precisam de deslocamento, de concentração e tudo isso expõe os jogadores, por isso não concordo. Se acontecer o retorno, vai ser de uma irresponsabilidade muito grande.”

@RafaBreansini

Rafaela Breansini

Gremista de Cordilheira Alta/SC, apaixonada pelo Grêmio e suas conquistas. Nada pode ser maior!

Últimos Posts

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024

7 sinais de que você encontrou o jogo de futebol perfeito para apostar

Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…

19 de outubro de 2024

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024