A reta final da Série B teve um dos jogos mais emocionantes. Os gols só saíram no final do segundo tempo e os mandantes levaram um susto. Porém, a virada veio e a vitória sobre o Figueirense colocou o Juventude de volta ao G4.
O figueira abriu o placar aos 39 minutos do segundo tempo. O atacante Erison marcou após cruzamento de Renan Luís. O jaconero, por sua vez, empatou com o atacante Bambam, aos 42. O empate, contudo, não interessava a nenhuma das duas equipes. Pois o Figueirense precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento. Enquanto o Juventude para entrar no G4 e, então, voltar para a primeira divisão depois de 13 anos.
E o destino escolheu o juve. O atacante Rogério fez o gol da virada, aos 48 do segundo tempo. O 2 a 1 levou, portanto, o Juventude aos 58 pontos e à quarta colocação do G4. Agora a equipe gaúcha só depende de suas próprias forças para conseguir o acesso. Porque o quinto colocado CSA empatou com o Brasil de Pelotas e está a um ponto atrás do jaconero. Basta vencer o Guarani em Campinas e comemorar o acesso à elite.
(Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…