Realizando o sonho pessoal e o da família, Matheus, do Juventude, fala sobre disputar a Copa São Paulo pela primeira vez
O Juventude é um dos representantes do futebol Gaúcho na Copa São Paulo de Futebol Junior do ano de 2024. E, entre os destaques da equipe, está o meio-campista Matheus Alemão, de 18 anos, que chega para disputar sua primeira competição como uma das grandes promessas da equipe Alviverde.
Matheus nasceu em Farroupilha (RS), 115 km da Capital Porto Alegre. A história do garoto começou cedo. Com pouca idade, compartilhava com a família a vontade de ser jogador de futebol. No entanto, a oportunidade de defender as cores do Juventude também não demorou para acontecer.
“Com seis anos, comecei chutar bola, pedia bola de futebol para minha mãe (risos). Eu comecei em uma escolinha do lado da minha cidade. Fiquei por um tempo e precisei mudar por conta da distância. Nisso, eu jogava futsal também, e em um jogo de Campeonato, um coordenador do Juventude foi olhar o jogo, que era uma final. Eu não sabia que ele estaria lá. Nós acabamos perdendo de 8 a 2, mas eu fiz os dois gols. No outro dia, ele me chamou para ir jogar no Juventude”, disse.“