Walce volta a jogar após mais de três anos fora dos gramados

A espera finalmente acabou! O zagueiro Walce retornou aos gramados em uma partida oficial no empate do Juventude com o Inter, no sábado. 

O jogador não atuava desde janeiro de 2020, quando realizou a primeira intervenção no joelho esquerdo. Walce se transferiu recentemente do São Paulo para o Juventude por empréstimo .

Contra o Inter o jovem zagueiro entrou em campo aos 3 minutos do segundo tempo. A presença em boa parte da etapa complementar é motivo de comemoração para o jovem, que não esconde a felicidade de poder voltar a jogar futebol.

– Meu sentimento foi de muita alegria e gratidão a Deus, que foi a minha força total juntamente com minha família, do início até aqui neste momento de recomeço. Sem esse combo, eu jamais conseguiria vencer sozinho – afirmou o zagueiro ao ge.

Prejudicado por uma série de lesões, o jovem de 23 anos não atuava em uma partida oficial desde 8 de dezembro de 2019, quando o Tricolor venceu o CSA por 2 a 1, em Maceió. O duelo, na ocasião, fechou a campanha do São Paulo no Brasileiro. 

Confira quais foram as lesões de Walce que o afastaram dos gramados por tanto tempo:

  • 16 de janeiro de 2020: Walce passa por cirurgia para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo
  • 14 de outubro de 2020: Uma nova cirurgia após o joelho apresentar sinais de instabilidade articular.
  • 12 de junho de 2021: Novo exame diagnostica uma insuficiência do enxerto, obrigando a terceira cirurgia.

Foto de destaque: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita