
Foto: Divulgação
Gianluigi Buffon e Iker Casillas: dois dos maiores goleiros da história, que por diversas vezes, se enfrentaram em grandes duelos, tanto por clubes quanto pelas respectivas seleções nacionais. Tendo oficializado sua aposentadoria, Casillas recebeu comoventes saudações do goleiro italiano, via redes sociais.
Comovido com a aposentadoria do ex-companheiro de posição, Buffon se ”despediu” de Casillas, agradeceu e exaltou seu profissionalismo. “Eles dizem que a competição nos torna melhores que os outros, mas não perfeitos. Talvez essa busca fútil pela perfeição seja o que faz de nós quem somos. Gracias Iker, sem você tudo teria feito menos sentido.”
Além disso, dois dos maiores da posição possuem, juntos duas Copas do Mundo e vinte taças de copas nacionais. Somam, também, 17 títulos de ligas nacionais e nove prêmios de melhor goleiro do mundo. Entretanto, Casillas possui um três Champions League, título que Buffon ainda não conquistou e precisa ajudar a Juventus a vencer o Lyon, para avançar às quartas de final da competição.
Portanto, Iker Casillas encerra sua carreira sendo vencedor de:
Mas o espanhol também se despediu em seu perfil oficial, no Twitter. “O importante é o caminho que você percorre e as pessoas que o acompanham, não o destino para onde ele o leva, porque isso com trabalho e esforço vem sozinho e acho que posso dizer, sem hesitar, que esse foi o caminho e o destino dos sonhos”, escreveu.
”Mas, principalmente, obrigada ao futebol, por me permitir fazer parte dele, por ser um esporte maravilhoso, por me permitir viver uma vida cheia de paixão e emoções, por me dar momentos de felicidade, por me fazer crescer como esportista e como pessoa, por me dar a oportunidade de conhecer e compartilhar momentos com tantas e tantas pessoas incríveis. Finalmente, obrigada por me dar tudo”, concluiu.
Foto de capa: Divulgação
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…