Buffon: “Terminar assim é algo que me deixa orgulhoso”
Após mais uma conquista pela Juventus com a Copa da Itália vencida sobre a Atalanta, Gianluigi Buffon confessou sua ligação à Bianconeri e revelou o que pensa de seu futuro.
“Terminar assim é algo que me deixa orgulhoso. Já partilhei muitas aventuras com os meus companheiros, foi mesmo a cereja do bolo”, disse o goleiro italiano.
Ao ser questionado sobre a decisão de deixar a Juventus, respondeu: “Todo o mundo Juve sempre fará parte da minha vida. Não é por esse fim que nada vai mudar, acho que dei muito amor, profissionalismo, coragem e tenho orgulho disso. Então tudo tem que acabar. Tenho 43 anos e 43 anos, também é preciso fazer escolhas que podem parecer impopulares e estranhas, se cheguei aos 43 é porque aquela pitada de loucura me permitiu não me limitar. Sonhos e projetos.”

Completou: “Na minha vida, mais do que troféus, tem sido importante viajar e lutar. E ainda preciso. Posso até pensar em desistir, porque estou feliz e satisfeito. Mas se houver alguém mais louco do que eu que me contate e me faz imaginar algo grande, eu sigo porque isso é vida.”
Por fim, respondeu a possibilidade de jogar a sua sexta Copa do Mundo na carreira em 2022: “Vamos ver como chegarei em novembro de 2022… Pelo orgulho que tenho, não espero nem quero presentes. Se alguém me acha que ainda sou confiável, tudo bem, senão ficarei em casa. Quero chegar a esse 2022 pensando que ainda sou forte, então se não me chamarem eu entendo porque então cada treinador tem o seu grupo.”