Com a saída de Paratici, CR7 se prepara para deixar a Juventus, que aguarda o sim de Allegri

A demissão de Andrea Pirlo está cada vez mais próxima. Andrea Agnelli e John Elkann apostam tudo no ex-técnico da Juventus

Nos ultimos dias, com o péssimo resultado da temporada da Juventus sob o comando de Andrea Pirlo, o clube bianoconeri já planeja as mudanças para a próxima temporada, e podem ser mudanças drásticas no elenco e no comando técnico. O nome do momento? Massimiliano Allegri.

Embora Allegri tenha sido contatado por Marotta para lidar com a possível despedida de Conte na Inter, o italiano ainda está sendo cortejado por Florentino Perez, que veria nele um excelente herdeiro de Zidane. Segundo rumores de mercado, seria uma troca de treinador sensacional com Zizou em Turim, Conte em Madrid e Allegri Milão.

Porém, dentro da diretoria da Juventus, há cada vez mais confiança no sim de Allegri: um novo casamento que a diretoria gostaria de anunciar na assembleia do Exor na quinta-feira.

A volta de Allegri será acompanhada, não como resultado direto, com a saída da Guilda Fábio, cujo papel na sociedade será assumido por Federico Cherubini, que cresceu à sombra do agora ex-gerente de mercado da Juventus. E, com toda a probabilidade, marcará também uma clara inversão das estratégias de mercado, com a quase óbvia despedida de Cristiano Ronaldo. Onde o clube buscará a reformulação completa do elenco para voltar a ser competitivo nas mãos de Allegri.

Ainda assim, a permanência de Cristiano estaria intimamente ligada a chega de Allegri, que, caso chegue o novo treinador, o clube abriria mão de Ronaldo em definitivo.

Foto de Getty Images