Cristiano Ronaldo: uma máquina de recordes

Cristiano Ronaldo está com 36 anos e apesar de já ter conquistado todos os títulos possíveis a nível individual e coletivo, Ronaldo continua a mostrar a sua gana em bater todos os recordes. Ontem ele se tornou o terceiro artilheiro da história do futebol ao lado de Pelé. No entanto, não foi o único marco que ele alcançou.

Cristiano Ronaldo é incansável. O atacante da Juventus continua a mostrar a sua vontade de quebrar recordes. Aos 36 anos, o jogador português foi peça chave na vitória da sua equipe diante do Spezia, na nova rodada da Serie A, o time venceu por 3 a 0 graças a um gol seu.

Com o gol, o ex-artilheiro do Real Madrid acrescentou um novo marco em sua carreira profissional. Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador na história dos cinco grandes campeonatos europeus a marcar pelo menos 20 gols em doze temporadas consecutivas. Com seu gol de ontem, ele já alcançou sua segunda dúzia de gols na Série A 2020-2021.

De qualquer forma, não é a única marca que Cristiano Ronaldo atingiu ontem.O português chega ao brasileiro Pelé como o terceiro maior artilheiro da história do futebol com nada menos que 767 gols.

Agora, à frente do jogador da Velha Senhora estão apenas o brasileiro Romário, além do internacional austríaco Josef Bican, que entre os anos 1930 e 1950 somou 805 gols.

Foto de destaque: GettyImages