O ano de 2019 promete ser de muito trabalho e concentração para o camisa 10 do time sub23 da Juventus. Contratado em 2017 pela Vecchia Signora, Matheus Pereira vive a expectativa de atuar no time principal da equipe italiana, hoje uma das principais potências do futebol internacional.
Na atual temporada, que parou desde o meio de dezembro, o meio campo possui 5 gols e 4 assistências com a camisa da Juventus e vem se mostrando ser um dos destaques da equipe, com sua irreverência e habilidade de um nato camisa 10 brasileiro.
Nos últimos meses, um de seus companheiros da base, Moise Kean, atacante de apenas 18 anos, foi integrado na equipe principal e já participou de 3 jogos pelo profissional, incluindo na Champions League. O fato anima o brasileiro que almeja chegar na equipe profissional desde que chegou.
“Fico muito feliz que ele(Kean) tenha chegado ao primeiro time e ganhou as chances de jogar. Isso me motiva ainda mais pra seguir fazendo meu melhor pois sei que amanhã pode ser eu e tenho que estar preparado e à altura para o técnico Allegri.”, declarou Matheus.
Matheus ainda disse ter como espelho o consagrado camisa 7 do Barcelona Philipe Coutinho, ex-jogador do Liverpool.
“Um jogador brasileiro que sou muito fã é o Coutinho. O jeito que ele joga, seus chutes de fora da área e seus dribles são coisas que estou sempre vendo e tentando melhorar. Mas quero criar minha própria identidade no futebol.”
Matheus Pereira volta a campo no dia 20 de Janeiro, pela “Lega Pro”, contra o Carrarese.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.